Em Canoinhas, Governador Jorginho Melo assina Ordem de Serviço para reforma da SC-477 entre Canoinhas e a BR 116

O governador Jorginho Mello anunciou em Canoinhas, nesta sexta-feira, 20, uma das importantes obras do Programa Estrada Boa na região: a restauração com aumento da capacidade da SC-477. A Ordem de Serviço, que prevê investimentos de R$ 105 milhões, foi entregue em ato em que também foram liberados R$ 8 milhões para a aquisição de maquinários, como retroescavadeira, que serão fundamentais para o trabalho de reconstrução depois das chuvas no município.

Na agenda de trabalho no Planalto Norte, o governador também foi a pontos de alagamentos em Canoinhas e em Três Barras, além de visitar um abrigo.

“Em julho eu estive na região para conversar com todos os prefeitos por meio do Programa Santa Catarina Levada a Sério Mais Perto de Você. Ouvi as principais demandas de cada cidade e a aquisição de maquinários era uma necessidade do município de Canoinhas. E hoje estamos aqui oficializando repasses não apenas para esse fim, mas também para realizar uma demanda antiga que é a restauração e ampliação da SC-477”, diz o governador.

A obra vai do trecho entre Canoinhas (entroncamento BR-280) até o trevo na BR 116. A reportagem da Rádio Planalto indagou Jorginho sobre a data de início das obras. “Assim que essa chuvarada parar”, respondeu o governador.

Visita a Três Barras

Em agenda de trabalho no Planalto Norte nesta sexta-feira, 20, o governador visitou famílias em abrigos e pontos que ainda estão alagados nos municípios de Canoinhas e Três Barras. Acompanhado do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Fabiano de Souza; da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto e do deputado estadual, Maurício Eskudlark, o governador visitou Três Barras – onde ocorreu uma das seis mortes registradas no estado em decorrência do evento climático no começo de outubro. A cidade emitiu decreto de situação de emergência.

O governador Jorginho Mello chegou em Três Barras no início da tarde desta sexta-feira. “Nós estamos visitando o Estado e conversando com os prefeitos. Estamos lado a lado para minimizar os impactos, mas sabemos que muitas das melhorias só poderemos fazer assim que as águas baixarem. O Governo do Estado está dando toda a assistência necessária e prestando solidariedade”, disse o governador.